Açúcar, acerte na medida
25 de outubro de 2021
Brigas deram lugar à paz
22 de novembro de 2021

Um basta nos erros

Luiz Carlos – Foto: Rodrigo Di Castro

Claudia Santos


O hábito de andar na companhia de adultos, tendo apenas dez anos de idade, influenciou Luiz Carlos Corrêa a beber. Ele se tornou dependente e, apesar da pouca idade, dava um jeito de conseguir dinheiro e sustentar essa dependência, carregando caixas de mercado ou ajudando em mudanças.

Aos 40 anos, a situação piorou, pois ele se envolveu com drogas ilícitas, novamente graças às más influências. Além disso, gastava seus rendimentos com prostituição.

Depois de casado e com dois filhos, Luiz enfrentou outro problema: “Eu bebia perto das crianças. Isso levou ao término do meu casamento. Eu mesmo acabei pedindo a separação”.

“Aquilo não era vida”

Após a destruição da família, a situação piorou. “Fui morar de aluguel, e, muitas vezes, trabalhava alcoolizado. Também comecei a entrar nas comunidades, com mais frequência, para comprar drogas. Enfrentei situações difíceis, inclusive incursão policial. Eu sabia que aquilo não era vida, mas não tinha forças para recuar.”

Conhecedor da Palavra, Luiz chegou à conclusão: somente Jesus poderia libertá-lo: “Dei um basta naquela trajetória desregrada. Passei a frequentar as reuniões e os cultos da família na Igreja da Graça. Firmei minha fé em Cristo, e Ele deu fim à minha aflição, conta”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *