Pernas da menina ficaram do mesmo tamanho
31 de março de 2021
Berinjela à mesa
11 de abril de 2021

Superou vícios e traumas familiares

Foto: Divulgação IIGD

Claudia Santos


Com base no exemplo do pai, Lacir enveredou pela dependência química até encontrar a saída

Lacir Pereira da Silva era uma criança tranquila. No entanto, seu comportamento mudou aos 12 anos, quando ele começou a fumar e beber. O exemplo veio da família: “Meu pai era dependente do álcool e da nicotina. Na minha casa, sempre havia essas substâncias. Para piorar, fiz amizade com pessoas que também bebiam”.

Na adolescência, Lacir fumava até três maços de cigarro diariamente. “Eu trabalhava como servente e auxiliar de serviços gerais, mas gastava meu salário com esses hábitos. E, quando não tinha dinheiro, aparecia alguém que pagava para mim.”

Brigas, ajuda e outro rumo

Foto: Arquivo pessoal

Apesar de fumar e beber, Lacir nunca se acostumou com as consequências de tais costumes na vida de seu pai. “Era muita confusão, pois ele ficava agressivo. Um dia, depois de uma festa, tive de levá-lo embora alcoolizado.”

Traumatizada com seu casamento conturbado devido ao consumo dessas drogas lícitas, a mãe de Lacir insistia para que o filho tomasse outro rumo. “Ela temia que minha futura esposa sofresse problemas semelhantes comigo.”

Atitude e fé transformaram Lacir

A mudança do rapaz começou quando sua mãe assistiu ao Show da Fé. “Ela nos chamava para orar, e eu participava, mesmo contrariado. Mais tarde, passou a frequentar a Igreja da Graça e se rendeu a Jesus.”

Nessa época, Lacir teve um ferimento infeccionado no pé. “Minha mãe lavou o local com sabonete ungido, e me disse que, se Deus me curasse, eu deveria ir à Igreja.”

E assim aconteceu: “Fui curado, comecei a frequentar a casa do Senhor e, ao participar de uma Vigília da Virada, algo novo aconteceu. Naquela noite, ao ouvir a mensagem do pastor, chorei copiosamente. Daquele momento em diante, não coloquei nem cigarro nem bebida na boca”.

Hoje, Lacir é pastor da IIGD. “Com o passar do tempo, tive sede de aprender mais da Palavra. Atualmente, lidero a Igreja em Ribeirão Preto [Rua São Paulo, 146 – bairro Campos Elíseos], onde congrego há oito anos.”


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp