Maratona de milagres
24 de março de 2022
Palavra Amiga
18 de abril de 2022

Profissionalização para quem precisa

Milhares de trabalhadores se formaram nos cursos – Foto: Divulgação

Projeto Graça em Ação oferece formação gratuita a trabalhadores que têm urgência em se qualificar


Amanda Pieranti


Se você deseja se capacitar, mas não sabe como fazer isso, temos uma ótima dica: conheça os cursos profissionalizantes do projeto Graça em Ação, promovidos pela Igreja Internacional da Graça de Deus. Idealizadas pelos deputados, Marcos Soares e Filipe Soares, as formações promovem aulas práticas gratuitas e são voltadas para o mercado de trabalho.  

“Desde que eu e meu irmão, Filipe, fomos eleitos, estamos cientes da missão que recebemos do nosso Senhor Jesus Cristo, de defender os valores cristãos e os interesses sociais. Legislar e trazer parcerias que supram as necessidades das pessoas são nossos objetivos”, comentou o deputado federal Marcos Soares.

Mais de seis mil formados

Criado em 2021, no Rio de Janeiro, o projeto está se expandindo em São Paulo. A iniciativa já formou mais de seis mil alunos, entre os cursos de Cuidador de Idosos e Cuidador Infantil, Porteiro e Vigia, Supervisor de Segurança, Encarregado de Limpeza e Auxiliar Veterinário. Dependendo da escolha profissional, em três meses, o estudante sai pronto para trabalhar. “Esse serviço tem aberto portas para cada aluno, combatendo o desemprego e aumentando a renda dos cidadãos”, pontua o deputado estadual Filipe Soares.

Conhecimento e diploma

Viviane Silva de Oliveira estava desempregada e aproveitou a chance de fazer o curso de Cuidador de Idoso na Igreja da Graça em Duque de Caxias (RJ). “Vi uma excelente oportunidade de capacitação para disputar uma vaga de emprego, pois eu não tinha experiência profissional comprovada.”

Para ela, o preparatório foi completo. “O conhecimento faz a diferença. Todo o aprendizado, como aferir pressão, foi adquirido nas aulas, e o diploma tem um peso, porque é o requisito essencial para a contratação.”

Viviane: profissão e reconhecimento – Foto: Divulgação

Viviane se formou em novembro de 2021 e, há um mês, após disputar com quatro pessoas um posto de trabalho, foi contratada. “Atuo na casa da minha paciente de 92 anos. Ela sofre de Alzheimer e teve um AVC. Coloquei em prática o que aprendi. O meu diploma influenciou na escolha dos meus patrões. Tenho recebido elogios e fico feliz pelo reconhecimento.”

Ela ressalta as conquistas alcançadas depois da formação: “Sou eternamente grata aos deputados, Marcos e Filipe Soares, por essa iniciativa. Gostei de tudo: coordenação, equipe, professor, minha turma, formatura. Foi emocionante. Meu marido está desempregado, e o que recebo tem nos ajudado bastante.” Animada, Viviane planeja novas especializações. “Eu me inscrevi no profissionalizante de Cuidador Infantil. Estou ansiosa para começá-lo e adquirir mais experiências”, disse.

Amor e comprometimento com o povo

Irmãos de sangue, fé e comprometimento com o povo, Marcos e Filipe Soares observaram a necessidade de preencher, rapidamente, as lacunas do mercado de trabalho e não mediram esforços. “O curso é pensado para atender a uma demanda existente e capacitar de forma prática. Com isso, ajudamos a pessoa a se encaixar em uma oportunidade, levando qualidade de vida à população”, explica Marcos.

Marcos Soares (à esquerda), Filipe Soares (centro) e Pr. Amauri durante formatura de mais uma turma – Foto: Divulgação

Os parlamentares apontam que a agilidade proposta por essas formações é um atrativo na conquista do emprego. “Estar pronto para o mercado é uma vantagem para quem almeja uma boa colocação. E os cursos profissionalizantes facilitam esse processo mediante imersão rápida na área escolhida. Além disso, ajudam a desenvolver novas habilidades e permitem o aperfeiçoamento pessoal e social”, ressalta Filipe.

O deputado estadual não se esquece do compromisso assumido com seus eleitores. “Ao tomar posse na Câmara Legislativa do Rio de Janeiro, minha intenção foi lutar pelo bem comum, levando a Palavra de Deus como bandeira, demonstrando que é possível fazer o melhor para o Estado. No cargo que ocupo, tenho a condição de aproximar as pessoas das soluções para seus problemas. Esse é o motivo do meu mandato. Fico feliz quando vejo iniciativas como o Graça em Ação”, conclui Filipe Soares.

Onde se inscrever

Mais detalhes sobre o projeto e a respeito da inscrição nos cursos do Graça em Ação clique aqui ou envie uma mensagem pelo whatsapp.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp