COMPARTILHE
Amanda Pieranti
O termo próspero pode ser usado em diferentes contextos, sendo utilizado com frequência para descrever alguém bem-sucedido, seja na vida financeira, profissional ou pessoal. Quando alguém é tido como próspero, pode significar que ele tem uma família harmoniosa, saúde, amor e paz. Além disso, está feliz e realizado por conquistar seus objetivos.
Esse foi o contexto da pregação do Missionário no culto especial realizado, na sede estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus de Minas Gerais, em Belo Horizonte. “Quando você aceita Jesus, entra em uma posição espiritual muito linda. É lavado no sangue d’Ele, e todos os seus pecados são perdoados. Além disso, é santificado no Espírito Santo, inocentado, sem pagar preço algum.”
Segundo R. R. Soares, com o perdão de Deus, a pessoa passa a ter uma nova história, uma vida de prosperidade e sucesso em todas as áreas. “Quando estamos com Ele, nossa oração é respondida, na hora, e nos tornamos uma fábrica de gente próspera, porque não há mais condenação. Determine a vitória, e o Senhor vai atendê-lo. Tudo de que você precisar lhe será dado,” afirmou, citando Romanos 8.1,2: Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Três milagres, uma oração
Carlos Antonio Melo da Cunha, um dos participantes da reunião, precisava de uma nova história na saúde. Durante a intercessão em favor dos enfermos, seguiu a orientação do Missionário e alcançou vitória sobre um zumbido que lhe tirou parte da audição do ouvido esquerdo. “Os médicos afirmavam que o problema era irreversível, mas recebi cura instantânea durante a súplica. Estou ouvindo muito bem! Jesus é maravilhoso”, afirmou, dias após o evento.
Antes do milagre, tudo era mais difícil para ele, que é corretor de imóveis e precisa se comunicar bem com os clientes. “A falta de audição atrapalhava meu trabalho. Às vezes, tinha de pedir a pessoa com quem estava conversando para falar mais alto porque não estava escutando. Algumas até gritavam para eu poder ouvi-las. Agora, não passo mais por esse constrangimento”, finaliza, grato ao Senhor pela bênção.
Antonio Pereira de Lana participou do mesmo clamor com o Missionário em busca do fim da inflamação no nervo ciático. O sofrimento durava 47 anos, e ele sentia dor da cabeça do fêmur até o calcanhar. “O problema começou quando eu caí de uma árvore de 8 metros de altura, prejudicando a coluna e o nervo. Naquela época, eu estava com dez anos de idade. Desde então, fiz vários tratamentos, sem eficácia. Até morfina tomei, mas logo que o efeito do remédio passava, a dor voltava pior.”
Devido à enfermidade, ele andava encurvado e tinha dificuldade até para tomar banho e trabalhar, por exemplo. “Sou pedreiro, e era um suplício fazer a massa, pegar tijolo e colocar em cima do andaime sozinho. Mas, naquela reunião, Jesus me curou. Além de andar normalmente, consigo me sentar e me levantar sem dor alguma, o que era impossível antes”, diz ele, que também tem trabalhado sem sofrimento.
Antonio conta ter recebido outro milagre durante o culto. “Fui curado também de labirintite. Quando eu me levantava da cama, via tudo rodar. Tinha de esperar um tempo sentado a fim de me recuperar. Hoje, me levanto com tranquilidade, e nada roda.”
A sede estadual da IIGD de Minas Gerais, liderada pelo Pr. Rogério Postigo, fica na Avenida dos Andradas, 1.005 – Centro – Belo Horizonte.