Profissionalização para quem precisa
31 de março de 2022
Um homem que vence
5 de maio de 2022

Neto sobrevive a traumatismo craniano

Zélia buscou em Deus a recuperação do neto – Foto: Rodrigo Di Castro

Com hemorragia interna, bebê foi submetido à cirurgia e corria risco de morte. No entanto, a avó confiou em Deus


Amanda Pieranti


Quando tinha quatro meses, Vicente, neto de Zélia Maria da Silva, caiu do colo de uma sobrinha. “No tombo, ele bateu a cabeça e sofreu traumatismo craniano. De acordo com o médico, o caso era grave, pois ocasionou hemorragia interna, e ele teria de ser operado.”

Estar ciente da seriedade do problema abalou Zélia Maria. “Fui desesperada até a Igreja Internacional da Graça de Deus em Belford Roxo 1 (RJ). Eu chorava demais. O pastor, a esposa dele e toda a Igreja clamaram pelo meu neto, e fiquei confiante.”

Vicente foi operado, e a cirurgia transcorreu bem, surpreendendo os especialistas. “Hoje, ele tem quatro anos; é um menino abençoado: corre, pula, grita e brinca. Um milagre de Deus”

Entenda o que é traumatismo craniano

Trata-se de uma lesão que atinge somente o crânio, normalmente ocasionada por um forte impacto, como quedas ou acidentes de carro. Pode causar danos profundos ao cérebro, como contusão ou coágulo sanguíneo. Neste último caso, passa a ser chamado de traumatismo cranioencefálico. 

Sintomas: alteração no nível de consciência, falas desconexas, dor de cabeça intensa, esquecimentos, hematomas e/ou inchaço na cabeça; perda da orientação temporal; náusea, vômito, ferimentos extensos, sangue ou outro líquido saindo pelo nariz ou pelas orelhas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp