Jornal Show da Fé – 185
1 de junho de 2021
Diabo queria beber o sangue dele
1 de julho de 2021

Palavra Amiga – 185

Foto: Arquivo pessoal

Lucas 17.34 diz: Digo-vos que, naquela noite, estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Poderia me explicar esse trecho?

L. S.

R.: Trata-se de uma figura do arrebatamento da Igreja. Em 1 Tessalonicenses 4, versículos 16 e 17, a Bíblia detalha esse evento glorioso para os remidos do Cordeiro, os salvos. Estes, onde estiverem, serão levados para o Céu, para o encontro com o Senhor nos ares, e dEle jamais se separarão novamente. Mas aqueles que não se deixaram guiar pela Palavra ficarão para trás e sofrerão as agruras do Juízo Final. Por isso, é crucial estar preparado e vigilante, como ensinou o Mestre em Mateus 24.42-44. 

Aqueles que não se deixaram guiar pela Palavra ficarão para trás

Sempre que vou à Igreja, tenho uma crise de choro quando chego à minha casa. Por qual motivo isso acontece?

C. L. F. 

R.: Não é possível afirmar a razão exata com tão pouca informação, mas, certamente, o Espírito Santo o está incomodando. E, no fundo do seu coração, você sabe o que Ele está pedindo. Pode ser um pecado oculto a ser confessado e abandonado, ou uma mágoa que precisa ser retirada, liberando o perdoando a quem o ofendeu (Hebreus 12.15). Talvez Deus o esteja chamando para apoiar Sua obra, mas você, por teimosia, finge não ouvir. Enfim, as causas são diversas, porém insisto: há um motivo conhecido em seu íntimo. Leia, com atenção, os Salmos 32 e 51, escritos por Davi. Veja que, enquanto ele se recusou a ouvir a voz do Senhor e confessar sua culpa, o vigor daquele rei se transformava em sequidão de estio. Não deixe passar nem mais um minuto. Acerte-se com Deus agora mesmo!

Talvez Deus o esteja chamando para apoiar Sua obra

Meu esposo tem problemas com vícios há 48 anos, e busco pela libertação dele há décadas. Como devo agir para alcançar a vitória?

R. L.

R.: Jesus prometeu: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres (João 8.36). Diante dessa Palavra bendita, o primeiro passo que seu esposo tem de tomar é entregar-se ao Senhor. Após tanto tempo, ele deve estar exaurido pela dependência, enquadrando-se, assim como a senhora e sua família, entre aqueles aos quais o Salvador convidou para junto de Si (Mateus 11.28-30). É possível que a ação da irmã, ainda infrutífera, esteja se dando de modo não totalmente bíblico, de sorte que lhe recomendo a leitura de meu livro Como tomar posse da bênção, publicado pela Graça Editorial, para orientá-la quanto aos detalhes. Não busque a libertação dos produtos de um coração não salvo, mas a salvação dele, e, dessa forma, virão todos os bons frutos (Gálatas 5.22).


1 Comment

  1. Meu testemunho: a bastante anos tive um esporão na sola do pé..incomodava..doia!! ..um dia assistindo o missionário Rrsoares na tv.. ele orou para esse problema… com um copo d’água….nisso eu passei a agua na sola do pé..e no outro dia ..o esporão sumiu..e não doi mais os meus pés quando caminho….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *