COMPARTILHE
Amanda Pieranti
Centenas de pessoas vão aos cultos do Missionário com o sonho de recuperar a mobilidade, reduzida ou perdida, devido a acidentes e enfermidades. Elas buscam em Jesus a solução não encontrada em tratamentos e cirurgias. Algumas delas estavam nas reuniões especiais feitas, neste segundo semestre, por R. R. Soares na sede estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus em São Luís, no Maranhão.
Durante um dos eventos, antes de realizar o clamor pelos enfermos, o Missionário afirmou que o tempo do sofrimento acabou. “Jesus já desceu ao Inferno e despiu os espíritos malignos da autoridade que tinham. Hoje, eles não podem mais nos tocar”, afirmou, citando Romanos, capítulo 13, versículo 12: A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz.
De a acordo com R. R. Soares, quando a pessoa aprende a andar pela fé, resolve os problemas que a atormentam, tornando-se vitoriosa em todas as áreas. “Rejeite as obras das trevas no seu corpo e na sua alma, usando o Nome de Jesus. O segredo da vitória está no Nome dEle. Então, prepare-se! O seu dia de bênção chegou. É hoje!”
Rejeitou a enfermidade
A mensagem do Missionário renovou a fé das pessoas que estavam à espera de um milagre. Raina Ranieli Pinheiro Costa era uma delas. Sofrendo das sequelas de uma fratura no pé esquerdo, ocorrida quando tropeçou em um degrau, ela rejeitou a enfermidade. “O problema já durava mais de dois meses, e eu só saía de casa para ir ao médico, pois sentia muita dor ao pisar.”
No entanto, ela fez um sacrifício para ir à campanha de fé porque confiava na vitória sobre o mal. “Cheguei à Igreja com uma bota imobilizadora, determinada a sair de lá curada. No momento da oração, meu pé doía muito, mas fui à frente do altar e orei com o Missionário. Durante o clamor, a dor foi embora, e andei normalmente, sem a bota. Consegui até subir sozinha a escada do altar, algo impossível antes.”
Dias depois do milagre, Raina voltou à vida normal. Antes, ela só conseguia caminhar por alguns minutos e, mesmo assim, com o pé imobilizado. “Mas, hoje, ando sem dor e nenhum tipo de ajuda. Jesus me curou.”
Amor e dedicação
Segundo o Pr. Jamil Riback de Matos, líder da IIGD no estado, os três cultos realizados por R. R. Soares foram extraordinários. “Houve muitas curas e pessoas transformadas. Vivenciar tudo isso nos emociona e faz com que, a cada dia, nós nos esforcemos mais para levar a mensagem da fé, pois algo importante foi deixado nessas campanhas. O Missionário, com seu amor e sua dedicação, inspira-nos a continuar ensinando a Palavra e ajudando os aflitos.”
A sede estadual da IIGD no Maranhão fica na Avenida Guaxenduba, 27 – Centro – São Luís.