Aumenta o consumo de bebida alcoólica entre mulheres
6 de setembro de 2021
“Era uma sensação de morte”
1 de outubro de 2021

Venceu três enfermidades

Jandira Alkimim – Foto Divulgação IIGD

Claudia Santos


Jandira Alkimim da Mota sentia muita cólica e, ao procurar um médico, descobriu vários cistos no útero. O problema piorava quando ela menstruava e tinha de ir, às pressas, ao hospital tomar medicação na veia. Até que novos exames revelaram também endometriose, caracterizada pelo crescimento do endométrio fora do útero. Se isso acontece durante o período menstrual, esse tecido provoca dor e alterações locais.

Quando a enfermidade está em estágio avançado, como era o caso de Jandira, pode afetar qualquer órgão da pelve, sobretudo os ligamentos uterinos, intestino, reto e bexiga. “Foram sete anos de sofrimento. Passei por 14 especialistas e tive de me submeter a cinco cirurgias para retirar os cistos. Em uma delas, os médicos removeram 10cm do meu intestino”.

Segundo os profissionais, o procedimento foi necessário, porque o órgão havia se juntado à bexiga e ao aparelho reprodutor, em consequência das alterações causadas pela endometriose. “Após a operação, fiquei com incontinência urinária. Retornei para casa com uma sonda e passei a usar fraldas”.

Recuperou a alegria

Sem condição de fazer nenhum serviço doméstico, enquanto se recuperava da cirurgia, Jandira contou com o apoio do marido. “Além de cuidar de mim e da casa, ele tentava me animar, pois fiquei abatida nesse período. Eu não queria sair, visitar ninguém, devido à perda de controle da bexiga. Também estava preocupada, porque os médicos cogitavam fazer a sexta operação para remoção de mais cistos”.

Um dia, em busca de um milagre, ela resolveu participar dos cultos na Igreja da Graça. “Já conhecia o trabalho da IIGD e fui confiante na vitória. Nas primeiras reuniões, chorei demais. Porém, depois, determinei a cura e aceitei Jesus como meu Salvador. O Senhor me ouviu e deu um basta naquele problema”.

Curada, Jandira recuperou a alegria e ganhou qualidade de vida. “Parei de usar fralda e estou livre da incontinência urinária. Além disso, novos exames mostraram o fim da endometriose e o desaparecimento dos cistos. Com isso, não precisei fazer mais uma cirurgia, graças a Deus”.


6 Comments

  1. Claudinha Santos disse:

    Que experiência amigos!!!

  2. Jandira Alkimim da Mota disse:

    Com Jesus é assim
    Agora só vitória!!!!
    Venha pra Jesus ele mesmo ontem hoje e eternamente.
    Mesmo que fez esse milagre em minha vida pode fazer na sua vida também, basta você crê…
    Sou da IIGD INOÃ
    Rua Apolônio Elias da Cruz n7
    Com pastor Alexandre Teixeira Ramalho…

  3. Saney Vasconcelos ferreira disse:

    Glória a Deus!

  4. GRATIDÃO meu DEUS pela Vitória na vida da nossa irmã Jandira Alkimim. Que testemunho lindo !!!Hoje a irmã tem sido usada em nossa IGREJA DA GRAÇA DE INOÃ fazendo a obra de Deus !! É assim que DEUS faz!! Oh Glória!!!

  5. Eu, Pr Alexandre Ramalho da IIGD INOÃ, dou graças a Deus pelos milagres que o SENHOR JESUS tem operado na nossa igreja e na vida da irmã Jandira Alkimim.
    Aproveito para convidar a todos que moram em INOÃ e bairros vizinhos do Município de Maricá para participarem dos nossos Cultos:
    Domingo: 8h, 9h e 18h
    Quarta e Sexta: 8h, 15h e 19h
    Rua Apolônio Elias da Cruz, 07- INOÃ

  6. Jandira Alkimim da Mota disse:

    Com Jesus é assim!!!
    Venha pra Jesus não perca tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *