Venceu três enfermidades
13 de setembro de 2021

Trégua para a guerra interior

Valdinete Campos – Foto: Rodrigo Di Castro

Claudia Santos


Nervosa, intolerante, sem paz. Assim vivia Valdinete Ferreira Campos. “Eu não aguentava meus próprios filhos, muito menos meu marido. Gritava com eles e não tinha a menor paciência, embora nem estivessem fazendo nada de errado. A vizinhança ouvia aquela confusão.”

Ao todo, foram 20 anos de luta. “Eu machucava a minha família com palavras, e eles ficavam magoados, porém não conseguia mudar. Tinha perdido até a vontade de voltar para casa após o trabalho”, relata Valdinete, que interrompeu a terapia com o psicólogo.

O quadro piorou quando ela se sentiu impotente diante do adoecimento da mãe. “Eu não podia ajudá-la, pois morava em outro estado. Entrei em depressão e só sentia vontade de ficar prostrada”. Nessa época, Valdinete se recusou a fazer tratamento psiquiátrico, conforme encaminhamento médico.

A ajuda

Exausta e ciente da necessidade de se libertar, Valdinete buscou ajuda em Jesus. “Comecei a frequentar os cultos de sexta-feira e enxerguei aquela situação como um problema espiritual. O diabo queria acabar com o meu lar. Quando percebi isso, clamei pela libertação, e Deus fez o resto. Ele mudou a minha forma de falar e me acalmou na maneira de tratar minha família, nosso bem mais precioso. Hoje, somos uma bênção”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *