Do mundo da criança para a família inteira
17 de janeiro de 2021
Abriu hamburgueria após demissão
1 de fevereiro de 2021

Superou insônia, angústia e ansiedade

Kátia da Silva Foto: Rodrigo di Castro

Após a morte do marido, Kátia entrou em um mundo obscuro causado pela tristeza. Mas ela descobriu como sair dele e está feliz


Claudia Santos


Durante 30 anos, o casamento de Kátia da Silva Castro foi marcado por cumplicidade, amor e união. Desse matrimônio, nasceram dois filhos, e a família nem imaginava como aquele laço familiar seria rompido: diagnosticado com câncer em estágio avançado, o marido dela acabou falecendo.

Kátia ficou abalada com a notícia. “Durante o luto, comecei a ter um comportamento diferente. Ficava irritada à toa. Não queria falar com ninguém. Passei a sofrer de ansiedade, angústia e insônia.”

Em busca de ajuda

Ao procurar um médico, Kátia foi encaminhada para o psicólogo. “Na primeira sessão, o terapeuta me orientou a procurar um psiquiatra. Como a unidade de saúde local não oferecia essa especialidade, desisti.”

Após um tempo, Kátia iniciou um tratamento com remédios controlados. “Eu só conseguia dormir com os medicamentos, e eles causavam muita dor no corpo. Cinco anos haviam-se passado da morte do meu marido, e eu enfrentando a insônia esse tempo todo.”

Encontrou o caminho

Ao se tornar membro da Igreja da Graça, Kátia aprendeu a usar a fé. “Busquei a cura em Jesus. Determinava a bênção e praticava a Palavra”, conta.

Quando percebeu, a vitória chegou. “Tenho noites de sono tranquilas. Nem sinto mais ansiedade e angústia. Fui liberada das medicações há oito meses e estou curada”, diz Kátia, membro da IIGD no bairro Manguinhos, em Armação de Búzios-RJ (Avenida José Bento Ribeiro Dantas, 5.450 – Loja 8), liderada pela Pra. Silvania Mello.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp