Com prudência se vai longe
1 de dezembro de 2020
Ceia saudável de fim de ano
15 de dezembro de 2020

Participe do Projeto de Vida 2022! É o Ano da Retomada!

Foto: Arte sobre foto 123rf

Amanda Pieranti


Você pode ser abençoado em todas as áreas. Erno Bheling foi curado de câncer. Já Charlise Sampaio comprou a sonhada casa

“Qual crise você está enfrentando? Conjugal, financeira, familiar, emocional? Jesus é especialista em resolvê-las. Ele também liberta e cura de qualquer enfermidade.” Essa afirmação do Missionário R. R. Soares é confirmada por milhares de participantes do Projeto de Vida. O propósito é realizado todo fim de ano pela Igreja Internacional da Graça de Deus.

Em dezembro, a Igreja distribui um folder no qual as pessoas escrevem seus sonhos e projetos. Na virada do ano, tais planos são apresentados ao Altíssimo, durante um clamor na IIGD. Dessa forma, muitos têm conquistado bens, alcançado a cura, a libertação e sucesso nos negócios e na vida sentimental. Edivana de Oliveira superou a ansiedade e a síndrome do pânico. A seguir, confira essa e outras histórias inspiradoras.

Curado de câncer sem tratamento ou cirurgia


Erno e a esposa, Edla – Foto: Arquivo Pessoal

Após avaliar a biópsia feita por ErnoBheling, o médico foi taxativo: “Você está com câncer na próstata em estágio avançado”. “Eu teria de começar a radioterapia em 40 dias no máximo, para a enfermidade não avançar, enquanto esperava a cirurgia em um hospital público, pois a fila era longa.”

O diagnóstico abalou Erno, mas esse temor durou apenas alguns instantes: “Logo recuperei minha fé em Jesus e clamei pelo milagre. Sabia que o Senhor podia me curar”, afirma ele, membro da Igreja da Graça em São Lourenço do Sul (Rua Júlio de Castilhos, 2.044 – RS), liderada pelo Pr. Adriano Correia da Silva.

Ele não conseguiu iniciar o tratamento radioterápico em 40 dias, conforme determinou seu médico. Os meses se passaram, e o hospital continuou sem marcar o procedimento. Enquanto isso, novos exames mostravam o avanço da enfermidade. Debilitado, ele nem podia mais exercer sua profissão de pedreiro. “No entanto, não perdi a fé. Suplicava pela minha recuperação nos cultos e, toda noite, dobrava os joelhos, expulsando o mal.”

Além disso, Erno orou pela saúde no Projeto de Vida e participou de uma reunião com o Missionário R. R. Soares com essa mesma finalidade. “Na ocasião, também clamei para ficar livre de um problema no joelho, que me impedia de andar direito, e o Senhor me atendeu. Ali, começou a minha vitória. Além de voltar a caminhar bem, já não me sentia tão debilitado e recomecei a trabalhar.”

Ele continuou intercedendo com a esposa até Deus curá-lo. “Um dia, ela me viu mais forte, com a fisionomia diferente e sem abatimento. Diante disso, sugeriu que eu refizesse os exames. Segui o conselho dela, e o resultado surpreendeu o oncologista. A nova análise constatou não haver mais tumor. Fiquei livre da enfermidade sem tratamento ou cirurgia, e o médico admitiu o milagre.”

Comprou a casa dos sonhos

Charlise com o esposo, Anderson Farias, em frente à casa nova – Foto: Arquivo Pessoal

Uma residência espaçosa. Esse era o sonho de Charlise Sampaio. O imóvel onde morava com o marido e os dois filhos tinha três quartos pequenos. No do casal, a cama tomava quase todo o espaço. Ela participou do Projeto de Vida no final de 2018 e, além de pedir condição financeira a Deus para adquirir a nova casa, escreveu como a desejava. “Queria com cômodos grandes, banheira de hidromassagem, pátio e piscina.”

Em seguida, Charlise iniciou a procura do imóvel. Durante a pesquisa, ela se interessou por uma residência duplex anunciada na internet. “Mesmo meu marido não gostando muito do bairro, fui até lá. Quando entrei, falei: esta é a casa que pedi a Deus. Tinha, inclusive, a banheira de hidromassagem na suíte.”

O marido também gostou do imóvel e quis fazer negócio, sem se incomodar com a localização. O problema era o valor exigido pela proprietária. Mas, após uma boa conversa, o casal não precisou pagar toda a quantia. “Ela queria uma casa menor e gostou da minha. Então, trocamos de residência e só precisamos dar-lhe parte do dinheiro para concretizar a compra. Foi impressionante a ação de Deus. Em uma semana, nós nos mudamos.”

O novo lar de Charlise tem duas salas de estar, uma de jantar, cozinha, salão de festa, lareira, piscina, quintal, uma garagem imensa e três quartos amplos. “Sou muito grata ao Senhor. Aos olhos naturais, parecia loucura aquele desejo. Meu marido até brincou dizendo que eu era exigente. Contudo, Deus é maravilhoso e nos dá além do que pedimos. Vale a pena fazer o Projeto de Vida”, afirma ela, membro da IIGD em Camaquã (Av. Sete de setembro, 616, Centro – RS), dirigida pelo Pr. Allan Flores Duarte.

Fim da ansiedade e síndrome do pânico


Edivana e o marido, Antonio da Costa
– Foto: Arquivo Pessoal

O suplício de Edivana de Oliveira Melo iniciou com um mal-estar. “Senti uma dor no peito e abaixo do braço, que foi me oprimindo durante o dia; fiquei até com medo de morrer. À noite, o sintoma piorou, e comecei a tremer. Falei com meu esposo que não estava bem, e ele me levou ao hospital.”

Sem detectar nenhuma doença, o médico liberou Edivana após examiná-la. Porém, o problema persistiu, e ela cogitou um distúrbio cardíaco. “Meu pai e minha cunhada faleceram disso. Pensei que eu teria um destino semelhante.”

As dores no peito, a tremedeira e o medo de morrer persistiam. Ao se consultar com outro especialista, Edivana foi diagnosticada com ansiedade e síndrome do pânico. Mesmo fazendo tratamento, as crises pioravam. “Chorava muito, não comia direito e, quando ficava sozinha, pensava em suicídio”, recorda-se.

Desejo de libertação foi atendido

Diante desse quadro, o esposo de Edivana lhe sugeriu combater o mal com o poder do Altíssimo. Ele pedia oração aos obreiros e ao Pr. Jamesson Santana, líder da Igreja da Graça em Sobral, situada na Avenida Sobral, 1.902, em Rio Branco, no Acre, onde residem. Além de receber o suporte espiritual, Edvana participava das reuniões na congregação.

“Também fiz o Projeto de Vida. Nele, escrevi minha vontade de ser liberta, e Jesus me atendeu. Hoje, sou uma mulher normal, sem pânico nem ansiedade. Deus é maravilhoso!”

Procure uma Igreja da Graça e participe do Projeto de Vida 2022. Esse propósito pode mudar sua história!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *