Caminhou com firmeza sem o andador
14 de janeiro de 2022
“Atletas de Jesus”
1 de fevereiro de 2022

Como ser feliz em 2022

Foto: Pixabay

Claudia Santos


Conheça dois segredos que farão de você um vencedor neste ano

A felicidade pode ser pensada como um estado de contentamento. Essa sensação de bem-estar ocorre por diversos motivos. Há quem se sinta motivado quando compra um carro, um imóvel, abre o próprio negócio, conquista o emprego desejado, casa-se, tem filhos, viaja, enfim, realiza um sonho.

E você, do que precisa para se sentir realizado em 2022? A cura de uma enfermidade, união na família, livrar-se do vício, sucesso financeiro? Seja qual for seu projeto para o próximo ano, Deus pode ajudar você a concretizá-lo. O Missionário R. R. Soares ensina que os segredos para vencer são confiar no Altíssimo e usar a fé.

“Quem escuta e acredita na Palavra é abençoado. O Senhor não tem preferidos. Quando olhamos para Ele, somos iluminados. Cristo só não muda a vida de quem O recusa. Você pode até achar que o seu caso é insolúvel, mas isso não é verdade. Jesus é o Nome sobre todos os nomes. Se a pessoa orar com fé, o sofrimento acabará”, afirma o líder da Igreja da Graça.

Irmã liberta da dependência química


Rosa Maria – Foto Rodrigo di Castro

Agindo dessa maneira, Rosa Maria Esperança teve seu sonho realizado. Ela queria ver a irmã livre do álcool e clamou a Deus até o milagre acontecer. “Era triste observá-la se destruindo. Ela bebia muito em casa e nos bares, onde deixava boa parte do seu dinheiro. Quando o filho dela ou outra pessoa da família pedia que abandonasse aquela prática, ela mandava a gente deixá-la em paz.”

Além das intercessões, Rosa foi morar, temporariamente, na casa da irmã para ajudá-la. “Eu sentia uma atuação maligna sobre ela. Sabia que o inimigo estava envolvido naquela situação, que já durava 30 anos. Então, para evitar brigas, parei de lhe dar conselhos. A minha conversa passou a ser só com o Senhor.”

Membro da Igreja da Graça, Rosa suplicava nas reuniões e foi atendida. “Minha irmã parou de beber, mudou de vida e está frequentando os cultos na IIGD. Estou radiante, porque o Altíssimo a libertou. Ele ouve o nosso clamor.”

Filho livre dos problemas respiratórios

Dulcineia e o filho, Pedro – Foto: Rodrigo di Castro

Há alguns anos, Dulcineia da Silva não se considerava plena. Os problemas de saúde do seu filho, Pedro Henrique, roubavam a paz dela. Diagnosticado com sinusite e rinite, o menino enfrentava constantes crises. “Ele tinha falta de ar e febre contínua por até uma semana e estava sempre no hospital.”

Foram seis anos de sofrimento e muito dinheiro gasto com tratamentos ineficazes. “Ele tomava cinco remédios diariamente, mas de nada adiantavam. Pedro não podia sequer tomar um sorvete, pois passava mal. Era triste ver meu menino naquela situação.”

O médico de Pedro afirmava que as doenças eram crônicas, e o garoto teria de conviver com isso. Mas Dulcineia não aceitou aquele prognóstico e suplicou pela cura da criança nos cultos da Igreja da Graça. “Coloquei a minha fé em prática, e o milagre aconteceu. Hoje, aos oitos anos, ele tem uma vida tranquila, e sou uma mãe feliz.”

Voltou a andar normalmente

Edna Maria – Foto Rodrigo di Castro

Recuperar a saúde era o que Edna Maria Ferreira precisava para ter alegria. Ela padecia de problema na coluna havia cinco anos, mas a situação se agravou nos últimos meses, após ter covid-19. “Da cintura para baixo, fiquei dormente. Minhas pernas doíam e travavam. Eu nem conseguia mais caminhar direito. Andava me escorando nas paredes e não ficava mais do que 15 minutos em pé.”

Os exames detectaram desgaste ósseo nas pernas, e o tratamento recomendado não surtiu efeito. “Eu chorava de tanta dor. A dormência nunca passava. Sem solução pela Medicina, clamei a Jesus, e Ele me atendeu”, afirma ela, curada recentemente em um culto do Missionário.

Para ela, foi um sacrifício chegar ao encontro de fé devido à dificuldade de locomoção. No entanto, após ser abençoada, voltou ao seu lar andando com firmeza e sem dor ou dormência nas pernas. “Passei até no supermercado, fiz compra e carreguei duas sacolas pesadas, algo impossível antes. Agradeço a Jesus esse milagre.”

As bênçãos não param

Enizete de Souza – Foto: Rodrigo di Castro

Com problemas psicológicos, Enizete de Souza Diniz se considerava infeliz e sem perspectivas. “Nada dava certo para mim. Parecia que alguém me perseguia. Via vultos e ouvia vozes mesmo não tendo ninguém em casa. Essa situação me atordoava.”

Segundo ela, que é costureira, a área financeira igualmente era um fracasso. E o que já estava ruim piorou com a pandemia. “Os clientes desapareceram, e enfrentei sérias dificuldades econômicas. Isso me deixou mais infeliz e distante de realizar meu sonho de comprar uma casa.”

Certo dia, Enizete foi convidada para um culto na residência de uma amiga. Enizete se sentiu tão bem no local que decidiu congregar em uma Igreja quando se mudou de cidade. “Próximo ao meu novo endereço, existia um templo da Igreja da Graça e passei a frequentar as reuniões. Aceitei Jesus como meu Salvador, e minha vida mudou. Em pouco tempo, experimentei uma paz que nunca havia sentido.”

Enizete agora está livre dos problemas psicológicos. “Jesus me libertou. Nos cultos, aprendi a determinar as bênçãos. Consegui um bom trabalho e realizei o sonho da casa própria. Meu pai, vendo a minha luta, vendeu alguns bois e vacas e comprou um imóvel para mim.”

Ela realizou outros desejos: tirou a carteira de habilitação e adquiriu um carro. “Além disso, ao ver a minha transformação, meu pai aceitou Jesus. Hoje sou feliz. O Senhor é fiel.”

Doze motivos para confiar no Todo-Poderoso

1 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16).

2 – Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão (Isaías 40.31).

3 – Posso todas as coisas naquele que me fortalece (Filipenses 4.13).

4 O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? (Salmo 27.1).

5 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mateus 11.28).

6 – Com ele está o braço de carne, mas conosco, o Senhor, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras (2 Crônicas 32.8).

7 Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade (Filipenses 2.13).

8 Eu sou o Senhor, que te sara (Êxodo 15.26 – parte b).

9 Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas (Salmo 34.19).

10Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis (Marcos 10.27).

11 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem-presente na angústia (Salmo 46.1).

12 O Senhor é o meu pastor; nada me faltará (Salmo 23.1).



2 Comments

  1. Muito bom receber suas mensagens Missionário gratidão por tudo em nome de Jesus Cristo nosso Senhor 💯 🙏 💯

  2. Claudinha Santos disse:

    Mesmo o ano começando com infindos problemas como:(perdas, doenças, catástrofes, desamor…), vamos segurar firmes nas mãos de Jesus e seguirmos confiantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp