“As coisas sempre funcionam com Deus”
8 de março de 2021
Dias de milagres no Paraná
31 de março de 2021

A bússola que leva à vitória

Aldimeres Sales foi uma das abençoadas na reunião em Recife (PE) – Fotos: Rodrigo di Castro

Claudia Santos


O Missionário comparou esse objeto à Palavra de Deus durante um culto em Recife (PE), onde muitas pessoas foram curadas

“Quem tem Jesus tem tudo. Ele já pagou o preço da condenação e quer curar você, fazê-lo próspero e lhe dar alegria. A Palavra de Deus é a bússola que o levará à vitória. Mas, para alcançar as bênçãos, você precisa ter fé e a consciência limpa diante do Senhor.” O Missionário fez essa declaração durante uma das três reuniões realizadas na sede estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus em Recife, Pernambuco, em fevereiro.

Na oportunidade, R. R. Soares orientou o povo a usar a fé no Altíssimo e se livrar dos pecados, confessando-os ao Criador e abandonando-os. “Podemos paralisar o mal e ter uma vida linda com Jesus, pois o plano do Senhor para nós é maravilhoso. Quando confiamos nEle, conseguimos conquistar as bênçãos desejadas”, orientou o líder da IIGD, antes de suplicar ao Criador a restauração de quem estava enfermo. Nesse momento, várias pessoas ficaram saradas. Aldimeres Sales dos Santos foi uma delas.

“Não aguentava mais tantas limitações”

Agora, Aldimeres consegue subir escadas – Foto: Rodrifo Di Castro

O drama de Aldimeres começou após um acidente de motocicleta em 2010, que ocasionou uma fissura no fêmur da perna esquerda. Ela ficou internada durante um mês e, nesse período, foi submetida a duas cirurgias para colocação de pinos de sustentação.  “Quando recebi alta, só me locomovia de cadeira de rodas. Depois de melhorar, passei a usar andador e muletas. Também utilizei sapatos ortopédicos e dependia das minhas irmãs para tudo.”

Aldimeres teve uma recuperação lenta e ficou com sequelas. “Após muito tempo, comecei a andar sem apoio, porém com bastante dificuldade, pois a perna estava dolorida e sem firmeza. Por causa disso, além de cair várias vezes na rua, não conseguia mais subir escadas. Ao saber do culto pela televisão, decidi participar, confiante na vitória. Não aguentava mais tantas limitações.” Quando o Missionário convidou as pessoas com alguma enfermidade a irem à frente do altar participar da oração, ela não hesitou. “Clamei, determinei a bênção, e Jesus me curou. Já posso andar normalmente”, afirmou Aldimeres, que também subiu as escadas do altar, comprovando o milagre.

“O sofrimento acabou”

Maria Bernadete Almeida – Foto: Rodrigo Di Castro

Durante cinco anos, Maria Bernadete Almeida da Silva sofreu de problema na coluna, osteoporose e artrose na perna direita. “Eu nem tinha mais posição para dormir. Às vezes, no meio da madrugada, eu precisava tomar remédio para amenizar as dores. Não conseguia andar direito. Além disso, estava difícil trabalhar, pois, por ser feirante, tenho de ficar muito tempo em pé. Constantemente, precisava da ajuda do meu filho e do meu neto.”

Fazer as tarefas de casa era um martírio. “Queria me livrar da dor, mas os tratamentos eram ineficazes. Com o tempo, perdi a firmeza nas pernas. Por causa disso, caía constantemente. Porém, confiava que Jesus poderia me curar. Assim, ao saber do culto do Missionário em Recife, decidi participar. Mesmo residindo a 20 minutos da Igreja, o trajeto foi complicado devido ao meu quadro.” Maria chegou à congregação se escorando nas paredes, mas determinando que sairia dali com saúde. “Na oração, usei a fé e alcancei o milagre. O sofrimento acabou, e pude andar normalmente. Consegui até correr”, comemora.

Passos firmes

Paulo Humberto da Silva -Foto: Rodrigo DiCastro

Paulo Humberto da Silva Neves padecia em decorrência da artrite e da artrose. O problema o atormentava havia quase dois anos e dificultava a sua locomoção. “Só conseguia andar de muleta. Mesmo com o apoio, caí várias vezes e me machuquei. Tudo o que eu fazia era com esforço. Às vezes, nem consegui ficar de pé.”

Ele tomou posse da bênção no momento em que soube da reunião do Missionário. “Senti que aquele seria o dia da minha vitória. E assim aconteceu. Fui à frente do altar andando bem devagarzinho, apoiado na muleta. Mandei o mal embora, e Jesus me curou.  No mesmo instante, passei a caminhar sem apoio e com passos firmes. Agora, quero organizar a minha vida.”

Nódulo sumiu, e pernas foram curadas

Luciana Maria da Conceição – Foto: Rodrigo Di Castro

De repente, Luciana Maria da Conceição Matos começou a sentir muita dor e cansaço nos membros inferiores, impedindo-a de andar direito. Ela procurou um especialista, fez exames, mas nenhum apontou a causa do problema, que durava três anos. “Não podia mais fazer os serviços domésticos e só saía acompanhada e de carro. Além disso, recentemente, apareceu um nódulo na região abdominal. Participei do culto com o Missionário em busca da solução das duas enfermidades.”

No dia da reunião, uma forte chuva atingiu Recife. No entanto, isso não desanimou Luciana. “Enfrentei a dor e os engarrafamentos para chegar à Igreja, mas valeu a pena, pois recebi meu milagre. Ando com firmeza e posso me agachar. O nódulo também desapareceu depois da oração. Estou curada. Agora, posso fazer atividade física conforme sempre desejei.”

Já pode subir escadas

Maria José da Silva – Foto: Rodrigo Di Castro

Maria José da Silva Santos sofreu uma queda que afetou sua coluna. Apesar de fazer vários tratamentos, ela não se recuperou completamente. “Eu sentia uma dor intensa, fazia os serviços de casa com dificuldade e não conseguia subir escadas. Quando decidi participar da reunião do Missionário, sabia que seria complicado pegar ônibus sozinha. Apesar disso, fui, crendo que Jesus me sararia.”

Ela recebeu ajuda de um passageiro para subir na condução e chegou ao templo debilitada. “Prestei atenção na Palavra, usei a fé, e as limitações ficaram no passado. Agora, consigo andar e fazer qualquer movimento. Estou curada”, afirmou Maria. Ela subiu as escadas do altar após a súplica, sem dificuldade, para contar o milagre a R. R. Soares.

Quem crer verá a glória de Deus

Pr. Guilherme de Mello – Foto: Rodrigo Di Castro

Segundo o Pr. Guilherme de Mello, líder da IIGD em Pernambuco, os eventos realizados pelo Missionário fizeram o povo ver a glória de Deus. “Quem confiou no Altíssimo e usou a fé recebeu o seu milagre”, declarou ele, lembrando o que diz João, capítulo 11, versículo 40: Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?.
 O pastor convida a todos a participar das reuniões na sede estadual da Igreja em Recife, situada na Avenida Cruz Cabugá, 165, Santo Amaro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp