Venceu três enfermidades
13 de setembro de 2021

Sonho da casa própria é realizado

Isabel e João no apartamento novo – Foto: Divulgação IIGD

Claudia Santos


Comprar uma casa ou um apartamento de dois quartos, sala cozinha e banheiro. Esse era o desejo de Isabel Cristina Santos da Silva e João Batista Alves dos Santos. Há alguns anos, o casal tentou adquirir um imóvel financiado, mas o negócio não deu certo, porque João ficou desempregado. “Meu marido desanimou de fazer uma nova tentativa, mesmo conseguindo outro trabalho logo em seguida”, conta Isabel.

No entanto, ela continuou acreditando na realização do sonho, contagiando o esposo com sua certeza da vitória. “Intensifiquei as orações, confiando que o Senhor nos daria condição financeira de concretizar esse projeto. Vendo a minha convicção, João voltou a se animar com a ideia, ativou a fé e se juntou a mim nas súplicas”.

O casal, membro da Igreja Internacional da Graça de Deus, clamava nos cultos da Prosperidade, da Família, da Libertação e de Louvor e Adoração. “Aprendemos a não olhar as circunstâncias, só confiar no Altíssimo. Quando vinha o desânimo, orávamos, pois desejávamos muito a casa própria. E o Todo-Poderoso nos atendeu”, afirma Isabel.

Vale a pena confiar em Deus

Um dia, ao sair do supermercado, Isabel viu um stand onde uma corretora estava oferecendo imóveis financiados. “Entrei na fila para saber os detalhes, fiquei interessada na compra e fui orientada a providenciar minha documentação e do meu esposo para ser avaliada.  Entreguei o que me pediram e orei por uma resposta positiva.  Na semana seguinte, a corretora me ligou dizendo que o financiamento tinha sido aprovado. Ali, começava nossa vitória”.

Condomínio onde mora a família – Foto: Arquivo pessoal

Isabel e João puderam escolher a região e o apartamento desejado. “O que compramos tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Fica em condomínio com garagem, salão de festa e playground, onde meus netos brincam com segurança. Também é bem localizado, com mercado e shopping perto. Já nos mudamos e conseguimos comprar mobília nova. O Senhor nos deu mais do que pedimos. Vale a pena confiar nEle”, finaliza Isabel.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *