Nova chance para ser feliz
24 de janeiro de 2022
O gelado de todas as estações
17 de fevereiro de 2022

Sonho, atitude e bênção

Alexsandro e Jussara: projetos realizados – Foto: arquivo pessoal

Claudia Santos


Ter uma lanchonete fazia parte dos planos do casal, Alexsandro e Jussara. Uma decisão importante levou a família ao sucesso

Além do amor matrimonial, Alexsandro Oliveira e Jussara Bindani Furtado tinham duas coisas em comum: a habilidade para trabalhar com alimentos e a vontade de abrir uma empresa nesse ramo.

A experiência de Alexsandro tem origem em seu ofício, durante muitos anos, como cozinheiro industrial, e a de Jussara é inspirada na atuação dela na cozinha de uma escola. “Os amigos elogiavam nosso tempero. Na Igreja e nas festividades, ficávamos responsáveis pela comida, do estrogonofe às massas, dos molhos às tortas”, lembra-se ele.

Um dia, Alexsandro teve de sair da empresa onde trabalhava e passou a atuar como motorista de aplicativo. A esposa também mudou de atividade, sendo contratada como atendente de caixa em uma lanchonete. Algum tempo depois, promovida a gerente, ela se tornou responsável pelas compras de fornecedores. “Aprendi aquela rotina e cuidava do estabelecimento como se fosse meu”, revela Jussara.

Com a experiência adquirida e o desejo de abrir o próprio empreendimento, o casal nunca perdeu a fé. “Sabia que o Senhor honraria nosso propósito”, conta ela.
Dispostos a realizar tal anseio, os dois participavam das reuniões e campanhas da Igreja Internacional da Graça de Deus. “Não olhávamos para as circunstâncias”, lembram-se eles.

Fé na prática

Certo do poder divino, Alexsandro ofertou na casa do Senhor. “A partir daquele dia, o extraordinário de Deus aconteceu. A gerente da minha esposa a chamou e disse que gostaria de vender a loja bem abaixo do valor de mercado. Como Jussara havia adquirido conhecimento no ramo, seria capaz de administrar o negócio.”

O casal intensificou as orações para conseguir arcar com o valor da entrada exigida na negociação. “Não queríamos pedir empréstimos devido aos juros bancários. Temos duas filhas e só podíamos agir mediante a direção do Altíssimo.”

Então, Deus usou uma amiga do casal para tornar possível a realização daquele sonho. “Ao conversarmos sobre a oportunidade, ela sentiu vontade de nos emprestar a quantia necessária para concretizarmos nosso desejo, com a proposta de pagarmos em suaves prestações.”

Em pleno funcionamento há mais de três meses, a lanchonete é símbolo de vitória para a família de Alexsandro. “Vivíamos no limite financeiro, e nosso dinheiro só dava para arcar com as despesas essenciais. Agora, já alugamos até casa de praia com piscina, para passarmos férias. Vamos trocar de carro e abrir filiais. Sem Jesus, nada disso seria possível. Ele faz infinitamente mais do que pensamos.”

Foto: arquivo pessoal

Receita de sucesso

Anote a receita de uma das especialidades mais procuradas na lanchonete de Alexsandro e Jussara:

Molho verde

400g de maionese

200g de salsa

1 colher de sopa de orégano

1/2 cebola

2 dentes de alho

1 pitada de sal

1 colher de sopa de vinagre

Bata tudo no liquidificador e, depois de pronto, guarde o molho em um recipiente com tampa. Acompanha bem torrada, batata frita, hambúrguer e cachorro-quente.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp