“As coisas sempre funcionam com Deus”
8 de março de 2021
Dias de milagres no Paraná
31 de março de 2021

Na contramão da crise

Rafael produz maquinário e os próprios waffles Foto: Arquivo pessoal

Claudia Santos


Com muitos planos para o futuro, Rafael pedia a direção de Deus para melhorar de vida. Hoje, ele tem várias empresas, e seus negócios continuam se expandindo

Nascido em uma família de baixa renda, Rafael Ayres Rodrigues teve de trabalhar cedo para se manter financeiramente. A primeira oportunidade foi em uma empresa de produção de aço, onde permaneceu durante nove anos.

Devido à sua função, a jornada diária de Rafael transcorria em um ambiente bem quente, e o serviço era pesado. Diante dessas circunstâncias, ele decidiu melhorar profissionalmente. Para isso, precisaria cursar uma faculdade.

Para alcançar seu objetivo, Rafael não mediu esforços: trabalhou dia e noite para concluir o ensino superior em Engenharia Mecânica. “Como a empresa não tinha plano de carreira, pedi dispensa. Fiquei cinco meses desempregado, até conseguir emprego para fazer manutenção em máquinas.”

Luta pelo sonho

O atual engenheiro sabia que se esforçar fisicamente era insuficiente para realizar seus planos. “Eu buscava a Deus nas reuniões da Prosperidade, da Família e, aos domingos, para que Ele preparasse o meu futuro.”

Nessa busca de uma chance na área dele, Rafael foi contratado como trainee por uma empresa de engenharia. Porém, normalmente, o salário oferecido é a metade do valor pago a um profissional.

“Eu já era casado, e, nesse período, a situação ficou difícil. Ainda mais depois da gravidez de minha esposa. Fiz dívidas no cartão de crédito e com bancos. Apesar disso, nunca olhei as circunstâncias; permaneci confiante no Senhor.”

Decisão acertada

Quando o bebê nasceu, o engenheiro tomou uma decisão importante, sob a direção divina: trabalhar em seu próprio negócio. “Busquei clientes via internet e consegui captar muitos deles. Começava ali a minha primeira empresa de engenharia.”

Desde aquela época, as bênçãos nunca mais cessaram para o jovem empreendedor. Em plena pandemia de covid-19, ele foi procurado por empresários, interessados em desenvolver máquinas de waffle e viabilizar franquias. “Produzimos esses maquinários e vendemos.”

Com tanto sucesso, Rafael expandiu seus negócios. “Nasceu a minha segunda empresa, e agora fornecemos máquinas para todo o Brasil. Já vendemos em torno de 500. Pouco tempo depois, investi em uma unidade da franquia The Waffle King, e mais recentemente em mais duas unidades.”

Rafael faz sucesso com a venda de waffles em sua Loja – Foto: Arquivo pessoal

Decisão acertada

Todos estes anos, Rafael manteve a certeza de que, no tempo certo, seria abençoado pelo Altíssimo. “Falei com Jesus do meu desejo de ajudar na obra dEle e da minha vontade de doar o valor do salário que eu recebia na época como empregado. Porém, senti no coração de entregar ao ministério uma quantia cinco vezes maior.”

Assim, o empresário nunca mais parou. “No auge da pandemia, enquanto outras empresas demitiam, eu contratava. Estávamos na contramão da crise. Hoje, tenho carro importado, casa com piscina, jardim e garagem. Além disso, eu e minha família estamos planejando visitar a Europa e ir à Disney. “Deus confiou a mim esta missão e me honrou. É um prazer abençoar a obra dEle.”


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp