Alimentação sem desperdício
13 de maio de 2021
Jornal Show da Fé – 185
1 de junho de 2021

Morava com escorpiões

Foto: Arquivo pessoal

Sem condições financeiras para se mudar, Edilene Tavares vivia em um condomínio malcuidado e tinha animais peçonhentos como “vizinhos”


Claudia Santos


Morar em um condomínio pode ser o desejo de muita gente. No entanto, para a educadora Edilene Tavares Dantas, o sonho se tornou pesadelo. O local onde ela residiu durante 30 anos era antigo e sem segurança.

Na localidade, não havia portão, a fachada estava desgastada, e as baratas e escorpiões faziam parte daquele cotidiano. “Os bichos subiam pelo ralo e desciam pela área de ventilação do banheiro. Eu tinha medo de ser picada”, desabafa a docente.

De forma geral, a construção era malconservada. “Há muito tempo, não faziam obras de melhorias. Além de tudo, o apartamento era abafado. Eu deixava o ventilador ligado o dia inteiro, pois, se usasse o ar-condicionado, a conta de luz disparava.”

Vontade de se mudar não faltava à Edilene, contudo a falta de dinheiro era um impeditivo. “Nos fins de ano, eu participava dos sorteios natalinos de lojas e torcia para ser contemplada com um imóvel, mas jamais consegui ganhar”, lembra-se ela, que perseverou na fé. “Orava todos os dias e comecei a participar do Projeto de Vida e das campanhas da casa própria.”

Foto: Arquivo pessoal

Presente do filho, bênção de Deus

Como Edilene não se queixava de nada, seu filho desconhecia a vontade dela de morar em um lugar melhor. Ainda assim, inspirado por Deus, no aniversário da mãe, ele a presenteou com um apartamento na planta: “Meu menino quitou o imóvel enquanto ele estava em construção. Demorou apenas três anos para eu receber as chaves. O condomínio é fechado, bem localizado, próximo à praia e à minha Igreja”, comemora a educadora.

Graças a esse gesto carinhoso do rapaz, ela realizou o sonho de viver em uma área com ampla estrutura: “Meu apartamento possui dois quartos, uma suíte, sala, cozinha, banheiro social, varanda, segurança 24h, portaria, piscina, pista de corrida, academia, quadra de futebol, churrasqueira. E o mais importante: é bem dedetizado, portanto não há baratas nem escorpiões. Moro nele há oito anos e agradeço a Deus essa vitória”, testemunha Edilene, membro da IIGD em Piedade (Avenida Ayrton Senna da Silva, 221 – Londrina, Paraná), liderada pelo Pr. Leandro Leal.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp