A melhor decisão foi se casar
1 de agosto de 2021
Palavra Amiga – 188
1 de setembro de 2021

Fé gigante e inabalável

Foto: Divulgação IIGD

Demitida três vezes do mesmo emprego, Norma permaneceu confiante na Palavra para retornar ao mesmo trabalho


Amanda Pieranti


A história de Norma Suely Cerqueira é inspiradora. A razão: mesmo diante dos prognósticos ruins, ela jamais fraquejou na fé para reverter o pior dos cenários.

Tudo aconteceu em julho de 2020, auge da pandemia de covid-19, quando muitos postos de trabalho foram afetados. Nesse turbilhão causado pelo coronavírus, Norma teve seu contrato de trabalho cancelado após 11 anos de serviços prestados. “No entanto, fiquei firme na Palavra: a porta que Deus abre ninguém fecha. Então, falava com o Senhor: vou assinar o desligamento, mas creio nas Suas promessas”.

Norma estava confiante de seu retorno à sua função no mesmo local. “Foi uma oportunidade dada pelo Pai. Gostava muito dali e queria continuar”. Assim aconteceu: enquanto ainda cumpria o aviso prévio, ou seja, em menos de um mês, ela recebeu nova carta com o cancelamento da demissão.

Mais à frente, houve o segundo desligamento, também revertido posteriormente. “Somente na terceira dispensa, seria irreversível, sem possibilidade de prorrogar o termo aditivo do contrato, conforme nas vezes anteriores”.

Porta aberta

A confiança no Altíssimo permanecia inabalável, e Norma assinou sua dispensa, acreditando em mais um retorno. “Continuei crendo na Palavra. O Senhor tinha colocado a porta aberta diante de mim. Então, homem nenhum poderia fechar”.

Em 22 de dezembro daquele ano, a demissão de Norma foi cancelada, e o contrato, renovado por mais cinco anos. “Para honra e glória de Jesus! Glorifico muito a Ele pela grande vitória”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *