Superou vícios e traumas familiares
31 de março de 2021
De olho nos concursos
20 de abril de 2021

Ela nunca aceitou o fracasso

Foto: Arquivo pessoal

Claudia Santos


Determinada a ter um negócio próprio, a empresária Fernanda Torres lutou para realizar seu sonho

“Abri uma loja de roupas. Vendia por crediário, e muitas pessoas não me pagavam. Assim, fui à falência. Minhas contas atrasaram, e me endividei. Meu nome foi parar nos órgãos de proteção ao crédito. Vendi todos os manequins, o estoque de roupas e os demais itens. Depois, tive de entregar o espaço.”

Essa foi a primeira tentativa de Fernanda Torres, no intuito de se tornar empresária. Apesar do fracasso, ela nunca desistiu dos seus ideais. “Voltei a ser empregada e fui trabalhar em uma loja, onde permaneci durante três anos.”

Com seu salário, Fernanda quitou as dívidas e decidiu mudar de ramo. “Juntei dinheiro para fazer um curso de manicure e pedi demissão, na certeza de que Deus estava no controle. Assim, retomei meu propósito de ter um negócio. Dessa vez, fazendo unhas na garagem da minha mãe.”

Mesmo com a agenda lotada, a empreendedora, que já conhecia a Palavra, trabalhava sozinha. Mais tarde, suas clientes solicitaram o serviço de cabeleireira. “Eu precisava me capacitar, mas a especialização era cara”, lembra-se a empresária, participante dos cultos da Igreja da Graça. “Sabia que o Senhor me daria a vitória”, afirma.

Com esforço, ela conseguiu se habilitar em outra atividade. “Eu me recordo até da tesoura que comprei. A cada cabelo feito, eu adquiria mais coisas: lavatório, produtos, secadores etc. Fiquei apaixonada pela nova profissão e deixei o ofício de manicure. Após dois anos, precisei de um espaço maior, pois o local não comportava mais as clientes.”

Gratidão e determinação

A reviravolta na vida da Fernanda continuou acontecendo. Agradecida a Deus pelo tempo em que esteve naquele estabelecimento, ela manteve a fé e deu um passo maior: procurou um novo ponto para sua loja. “Eu estava consciente das dificuldades nessa empreitada, porém sabia que Deus estava comigo.”

Foto: Arquivo pessoal

Os sonhos dela se realizaram: a empreendedora conseguiu se instalar em um prédio de dois andares, em uma avenida principal. “Contratei funcionárias para atender a clientela de design de sobrancelhas, maquiagem, depilação e limpeza de pele. Também dou cursos de cabeleireira. Estamos no mercado há seis anos. Mesmo durante a pandemia de covid-19, respeitando as restrições sanitárias, as pessoas compareciam e se submetiam às sessões de beleza.” Desde então, o sucesso bate à porta da Fernanda diariamente. “Comprei um carro, pois usava o do meu pai, mobiliei meu apartamento e reformei o salão. Planejo ainda comprar um imóvel e ter um espaço próprio. Além disso, quero conhecer Paris”, revela, citando o Salmo 37, versículo 5 [Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará] e reforçando a importância de um coração grato a Deus.

Receita de hidratação capilar

Fernanda Torres dá uma receita caseira de hidratação para os cabelos. Anote:

Misture 3 colheres de sopa de vinagre de maçã à sua máscara de hidratação preferida. Passe nos fios e espere de 10 a 20 minutos. Enxague normalmente e use condicionador. Finalize como desejar.

Obs.: A máscara evita o odor do vinagre. Esse creme caseiro pode ser usado em qualquer tipo de cabelo.


1 Comment

  1. Claudinha Santos disse:

    Topezeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp