A melhor decisão foi se casar
1 de agosto de 2021
Palavra Amiga – 188
1 de setembro de 2021

Doce sucesso

Logan e Brenda: receita que deu certo Foto: Mayana Eifert

Claudia Santos


Na tentativa de aumentar a renda familiar, Brenda Eisenhardt Hentschke abandonou sua atividade como babá para investir no ramo de confeitaria e produção de salgados. Porém, pouco tempo depois, ela percebeu: sem conhecer Jesus, sua decisão havia sido precipitada.

“Nessa época, eu tinha um filho de um aninho. Meu marido, desempregado, tomava conta dele enquanto eu fazia os bolos, doces e salgadinhos. Porém, o pequeno me chamava e chorava toda hora, querendo colo e atenção. Era complicado”.

Apesar de virar noites na produção daqueles alimentos, Brenda percebeu que seu negócio estava sendo mal administrado. “Tinha uma grande demanda, no entanto faltava planejamento pessoal e profissional. O dinheiro entrava, mas eu gastava com bobagens. Consequentemente, ficava sem capital para investir e só pagava contas com atraso”.

Tudo piorou quando o esposo da Brenda adoeceu, ficando internado durante cinco dias. “O trabalho aumentou, tive de assumir sozinha meus filhos, pois já eram dois, e cumprir os prazos de entrega”.

Apesar de trabalhar até a exaustão, ela continuava sem êxito. “Não conseguia honrar meus compromissos. Vivia pedindo dinheiro emprestado, uma situação constrangedora”.

O passo para a vitória

Sem Deus, a vida do casal naufragava: além dos problemas financeiros, surgiram os conjugais. Muitas brigas aconteciam, e Brenda cogitava a separação.

Diante de tantas turbulências, os sogros de Brenda, cristãos, começaram a orar pela família. “Mas eu achava os evangélicos alienados”, confessa.

Ao contrário dela, seu esposo, Logan Hentschke, não teve tanta resistência com relação à Palavra. “Eu me abri em uma conversa com meus pais. Expus toda a nossa situação, conjugal e financeira. Então, eles me aconselharam a visitar uma igreja”.

Ao seguir a orientação deles, Logan começou a frequentar a Igreja da Graça e aceitou Jesus. “Foi a decisão mais acertada”, afirma.

Em pouco tempo, Brenda percebeu mudanças no marido. “Ele passou a se esquivar das brigas, tendo mais paciência e carinho comigo. Enfim, o comportamento dele estava diferente. Fiquei curiosa e decidi acompanhá-lo nos cultos. Após dois meses, decidi me render a Jesus, e a nossa caminhada foi de vitória”.

Brenda investiu no ramo da confeitaria – Foto: Mayana Eifert

Negócio só prospera

Com a boa convivência e direcionados pelo Senhor, os dois aprenderam a se planejar. “Deus nos deu sabedoria, e reorganizamos os trabalhos. Logan comprava material para estocar, fazia planilha e buscava melhores preços, pois ficou responsável pelas compras dos insumos. Fiquei com as demais funções, inclusive a parte de divulgação e redes sociais”.

Nesse recomeço, o êxito chegou logo. “Aprendemos a determinar o sucesso nas nossas finanças. De repente, as encomendas triplicaram. Lançamos a novidade dos bolos caseirinhos no nosso cardápio, com uma explosão de sabores e qualidade”, afirma a confeiteira, que também foi abençoada com a restituição do casamento.

Atualmente, o casal só tem motivos para comemorar. “Os nossos serviços são muito requisitados na cidade, com a entrega de inúmeros produtos mensalmente. Conquistamos casa própria, carros e uma vida tranquila. Com o planejamento, sobra tempo para viajarmos e passarmos mais momentos em família. Nada nos tem faltado. Deus é maravilhoso”.

Foto: Mayana Eifert

Dica para ganhar dinheiro

Para ajudar pessoas que sonham iniciar no ramo da confeitaria e obter ou aumentar sua renda, Brenda dá uma receita fácil e prática. Os ingredientes são relativamente acessíveis e garantem sucesso entre os clientes.

Brigadeiro meio amargo

1 lata de leite condensado

1/2 lata de creme de leite

1 colher de sopa de margarina sem sal

90 gramas de chocolate meio amargo de boa qualidade

Modo de fazer:

Misture os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. O ponto correto de desligar o fogo é quando o brigadeiro começa a se desprender do fundo da panela, sendo possível abrir um caminho com a espátula. Ponha o doce em um prato, cubra com plástico filme e deixe esfriar em temperatura ambiente. Quando for enrolar, umedeça as mãos com água ou margarina. Passe o brigadeiro enrolado em raspas de chocolate meio amargo picado. Se quiser baratear os custos, pode usar granulado.


7 Comments

  1. Amanda Pieranti disse:

    Que lindo depoimento! Adorei a receita. Sou fã de brigadeiros! Parabéns e sucesso!

  2. Brenda disse:

    Deus tem nos honrado todo o tempo. Toda honra e glória seja dada a Ele ❤️

    • Daiani de Oliveira disse:

      Lindo testemunho…como é ver pessoas gratas a Deus, pois sem ele realmente não somos nada. Que Deus abençoe cada dia mais a família, a União e a empresa de vcs. Por estes testemunho que digo e afirmo, DEUS É BOM O TEMPO TODO, basta nós confiar!

  3. Claudinha Santos disse:

    Que gostoso poder reportar para todos vocês, esta doce matéria.Eu desejo que este relato, venha servir de inspiração, para todos que desejam abrir o seu próprio negócio.Obrigada pela entrevista Brenda e Logan.

  4. Betina Correia da Silva disse:

    Glória a Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *