A melhor decisão foi se casar
1 de agosto de 2021
Palavra Amiga – 188
1 de setembro de 2021

Corria risco de ficar cega

Helena mostra exame que comprova cura do problema na visão Foto: Divulgação IIGD

Claudia Santos


Em 2008, Helena de Barros começou a sentir dores constantes nos olhos e a ficar com a visão embaçada. “Já não conseguia enxergar nada com nitidez. Na época, estava concluindo o Ensino Fundamental, mas, devido ao problema, tive de parar de estudar. Ao procurar um oftalmologista, descobri estar com deslocamento da retina”.

Segundo o especialista, o caso era grave, podendo provocar perda total da visão. Ele me recomendou fazer compressas de gelo e usar analgésicos para aliviar a dor nos olhos. “Além disso, eu precisava tomar várias injeções, pagando três mil reais cada aplicação, e fazer revisão de seis em seis meses”.

Após o tratamento, ela teria de se submeter ainda a uma cirurgia, mas sem garantia de voltar a enxergar normalmente. “Meu marido era quem pagava as despesas com exames, injeções e consultas. Porém, depois de algum tempo, ele ficou sem dinheiro. Então, não pude mais continuar com o procedimento. Assim, a situação piorou”.

Cem por cento curada

Com a visão cada vez mais turva, Helena não podia mais sair sozinha, pois caía constantemente na rua. Também enfrentou constrangimentos. “Muitos amigos ficavam com raiva de mim, porque não os reconhecia quando falavam comigo. Sofri desse mal durante mais de dez anos, e foram momentos difíceis”.

Mesmo enxergando com dificuldade, ela passou a assistir às programações de televisão, apresentadas pelo Missionário R. R. Soares, clamando pela cura. Além disso, familiares e amigos sempre a levavam aos cultos da Igreja da Graça. “Usei a fé, e a situação se reverteu, conforme determinei. Pedi a Deus, pois não aguentava mais sofrer. Milagrosamente, a minha visão se abriu e voltei a enxergar nitidamente”.

Ao comparecer à nova consulta com o oftalmologista e realizar a exames, a cura foi comprovada, surpreendendo o médico e seus colegas. “Eles classificaram o caso como raro, porque minha visão retornou 100%, apesar de eu ter ficado tanto tempo sem nenhum tratamento. Hoje, vejo tudo, minha vida voltou ao normal, e quero retomar os estudos”.


4 Comments

  1. Claudinha Santos disse:

    Como é bom ver as maravilhas de Deus!!!

  2. Glória a Deus irmã Helena pela sua Vitória!
    Com certeza também é nossa Vitória!
    Gratidão a DEUS pela sua vida.
    Eu vivenciei a sua luta junto com o Pastor Alexandre Ramalho na nossa IGREJA DA GRAÇA DE INOÃ e é lindo a obra de DEUS transformando vidas!!!
    Obrigada JESUS!!

  3. Helena de barros disse:

    É vdd Cláudia Deus é maravilhoso mesmo

  4. Eu Pr Alexandre da IIGD INOÃ junto com a nossa irmã Helena Barros, unimos a nossa fé e travamos uma batalha contra o mal e o nosso SENHOR JESUS CRISTO deu a vitória, e hoje a irmã Helena está curada e fazendo a obra de DEUS com muita alegria. Obrigado JESUS!
    Aproveito para convidar a todos que moram em INOÃ e bairros vizinhos do Município de Maricá para participarem dos nossos Cultos:
    Domingo: 8h, 9h e 18h
    Quarta e Sexta 8h, 15h e 19h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *