“Eu não conseguia ser feliz”
1 de setembro de 2021
Cura para qualquer enfermidade
1 de setembro de 2021

Palavra Amiga – 188

Foto: Arquivo pessoal

Meu esposo se separou de mim faz tempo. Diante disso, devo desistir de orar para meu casamento ser restaurado e posso procurar outra pessoa?

M. L.

R.: Não é possível aconselhar a irmã adequadamente sem outras informações, e só quem poderá guiá-la nisso é o Senhor. Consagre-se e coloque esse assunto diante do Pai. Com todo seu coração, busque a vontade dEle, e o próprio Deus a dirigirá pela Sua Palavra. Medite especialmente em 1 Coríntios 7.10-16.

Por que somos testados por Deus?

J. B.

R.: Primeiro, para que nos conheçamos, pois pensamos uma coisa sobre nós, mas a realidade é outra (Lucas 22.31-34; 54-62). Além disso, para desenvolvermos as virtudes que Deus deseja, a saber: paciência, experiência e esperança (Romanos 5.3,4).

Sou de outro ministério, mas gosto de assistir à programação da Igreja da Graça. Isso é errado?

N. A.

R.: Toda a nossa programação tem como propósito exclusivo proclamar e exaltar o Nome do Senhor Jesus, único meio de chegarmos ao Pai celeste (João 14.6). Se alguém vê mal nisso, desconheço.

Sou de outro ministério, mas gosto de assistir à programação da Igreja da Graça. Isso é Como devo agir com meu filho que está rebelde, desempregado e vive na farra?

L. M.

R.: Mostrando-lhe, mediante gestos e atitudes diárias, como o Senhor Jesus transformou sua vida e tornou você uma pessoa digna e feliz (1 Timóteo 4.12; Tito 2.7). Você também precisa lutar pela salvação de seu filho, em consagração e campanhas na sua igreja, cercando-o com sua fé. De modo nenhum, entre em discussões sobre religião, pois de nada servem, exceto para suscitar raiva nas pessoas (2 Timóteo 2.23-26). Tome consciência e se aproprie da maravilhosa promessa bíblica da salvação de toda a família daquele que crê no Senhor Jesus (Atos 16.31).

Quando a pessoa tem o coração ruim, Jesus pode mudá-la?

R. P.

R.: Ele pode e muda sim, mas é preciso que ela abra o coração para que o Salvador aja, pois o Senhor não invade ninguém (Apocalipse 3.20). Antes da conversão, Saulo era perverso e maltratava as pessoas. Porém, quando reconheceu que Jesus era o Senhor, foi transformado (Atos 16.9-18).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *