“Meu marido estava condenado à morte”
31 de julho de 2021
Corria risco de ficar cega
1 de setembro de 2021

Palavra Amiga – 187

Foto: Arquivo pessoal

Qual é a diferença entre o que serve e o que não serve a Deus?

N. C.

R.: Essa expressão aparece em Malaquias 3.18, em uma dura palavra do Senhor contra aqueles que, dizendo-se tementes a Ele, questionam a vantagem de ser fiel a Deus. Haveria muito a dizer sobre isso, mas o breve espaço aqui não permite. Em resumo, a principal diferença está na fidelidade ao Senhor em qualquer circunstância. No fim, como diz essa passagem, todos verão que diferença fez ser fiel a Deus no pouco e no muito, mas, infelizmente, será tarde demais para os que assim não agiram. 

Todos verão que diferença fez ser fiel a Deus no pouco e no muito

Quem se divorcia, após traição do esposo ou da esposa, pode casar-se novamente e receber a salvação?

R. A.

R.: O divórcio não é a solução para nada, nem mesmo para a traição, pois o melhor é ocorrerem o perdão e a reconciliação. No entanto, se quem adulterou não se arrepende, a reconstrução do casamento fica difícil. Por outro lado, nem sempre a parte que não traiu é, necessariamente, inocente. Portanto, é preciso cuidado e zelo espiritual para lidar com cada caso. Assim, recomendo a leitura do livro Casamento, divórcio e novo casamento, de Gordon Lindsay, publicado pela Graça Editorial, pois orienta o leitor à luz da Palavra.

Casamento é a decisão mais séria a se tomar depois da nossa salvação

Por que Jesus disse para a mãe dEle: “Mulher, o que tenho eu contigo”?

I. S.

R.: Na cultura judaica dos tempos bíblicos, a expressão mulher era respeitosa, equivalente à palavra senhora que usamos hoje. Em João 19.26, o Senhor Se dirigiu à Maria da mesma maneira que no texto de sua pergunta (João 2.4). A preocupação do Mestre era em não chamar a atenção para Si mesmo, pois ainda não era o tempo de Se revelar ao mundo. Por isso, o milagre, naquele casamento, foi discreto, e só os discípulos e os servos da casa o presenciaram (v. 9,11).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *